header-brand
30 JULHO 2021
Restituição do Imposto de renda: 5 dicas de como aproveitar bem a grana extra de forma inteligente

Por Redação Woop

A restituição do imposto de renda está rolando desde maio e vai até setem bro de 2021, rolando uma vez por mês sempre no último dia. Então pode ser que você já tenha recebido a sua restituição ou que ainda vá receber. Seja qual for seu caso, a grana é mais que bem vinda e pode ser uma mão na roda pra você investir em algum objetivo. Por isso, nós destacamos cinco dicas do que fazer com o dinheiro da sua restituição.

1 - Pagar suas dívidas

Se livrar das dívidas - ou, pelo menos, de uma parte delas, é tirar um peso das costas, né? E também é uma prioridade para quem vive no vermelho. Aqui vale listar todas as cobranças atrasadas e ver quais são as mais urgentes. Itens de necessidades essenciais como contas de energia, água, aluguel e condomínio, por exemplo, podem ser a prioridade. Caso estejam em dia, vale ver onde os juros estão mais altos e colocar sua grana ali.

2 - Reserva de emergência

Tá certo que não parece nada atrativo receber um dinheiro na mão e já ir correndo guardar, mas lembre-se que reserva de emergência traz tranquilidade pra sua vida. Caso algum imprevisto ocorra, você não precisa se desesperar e tem aquele pé de meia para ajudar a dar conta do recado. E se você ainda não tem nada de reserva de emergência, reservar esse dinheiro pode servir até como incentivo para se organizar e guardar todos os meses.

3 - Compras inteligentes

O computador pifou, celular parou de funcionar, tá na hora de trocar os óculos de grau do seu filho… Sempre tem algo que está faltando e esse pode ser o momento de investir sem precisar se enrolar no cartão de crédito. Se você der conta de fazer um pagamento à vista, vale até negociar um bom desconto, hein?

4 - Invista em você

Quem nunca deixou pra depois algo que queria muito, né? Todo dia surge uma prioridade diferente e aquilo que nem é tão prioridade assim acaba perdendo espaço. Que tal, então, aproveitar essa grana extra que chega com a restituição do Imposto de Renda e investir em realizar pequenos sonhos? Seja comprar algum móvel que você quer muito, comprar aquela roupa que você namora há tempos, encher a casa de plantinhas. Só você sabe o que vai te fazer muito feliz.

5 - Planeje uma viagem

O momento pode não ser o mais indicado para viajar, mas você já pode aproveitar para se planejar - e até antecipar uma parcela de pacote de viagem ou hospedagem para o futuro. Sabe aquelas férias que você sempre quis? Talvez agora seja o momento de começar a ir atrás delas, o que você acha?

E aí, o que você pretende fazer com a restituição do imposto de renda? E já sabe né: se precisar de ajuda para organizar as finanças, pode contar com a gente. :)

Receba as novidades do Woop
mail